Respostas

2014-03-13T21:03:32-03:00
Isotopos são atomos do mesmo elemento (Z=p) logo Y tambem tem 8 protons como sua massa é 18 basta subtrair os protons (A= p+n)    10 n
3 4 3
A melhor resposta!
2014-03-13T21:03:50-03:00
X
8 neutrons
Numero atomico = prótons= elétrons=8
numero de massa = protons + neutrons
isotoPos possuem o mesmo numero de protons
logo
18=8+n
n=18-8
n=10
Y possui neutrons =  10
3 5 3