Respostas

A melhor resposta!
2014-03-13T22:33:02-03:00
A coagulação sanguínea evita a morte por hemorragia.
2 5 2
2014-03-13T22:46:16-03:00
A coagulação sangüínea e importante no processo de conter as macro hemorragias, assim como as micro hemorragias' estas últimas que ocorrem a todo tempo no nosso corpo, pois possuímos capilares e vasos de calibre minúsculo e qualquer pressão ou qualquer força pode arrebentar. A hemofilia e uma doença que ocorre quando a pessoa não tem um dos fatores da coagulação, o tratamento desta doença pode ser feito simplesmente dando através de um remédio o fator que falta. Contudo existe um número muito pequeno de pessoas que o organismo rejeita ( ataca através de anticorpos) este fator, por isso essas pessoas tem que tomar uma injeção com uma dose extremamente pequena do fator um dia sim e um dia , para que ela não desencadeie uma grande resposta imune, além de ter q tomar cuidado para não ficar caindo, esbarrando nos lugares porque tudo isso pode desencadear uma hemorragia e levá-la a óbito.
Resumindo...
Através da falta de uma função podemos dimensionar a importância que ela tem pro organismo.