Respostas

2013-05-15T14:28:10-03:00

Para resolver uma equação polinomial voce tem que igualar a zero, depois aplica a formula de baskara.

 

 

Use  como exemplo a seguinte equação x^2 + 3x + 6 e identifique os coeficiente a,b, c.

a é o que esta na frente do X^2, b é o que multiplica o X, e C é o que aparece sozinho.

Fica assim:
a= 1
b=3
c= 6

1 4 1
A melhor resposta!
2013-05-15T14:34:55-03:00

Equação polinomial ou algébrica é toda equação da forma p(x) = 0, em que p(x) é um polinômio: 
p(x) = anxn + an-1xn-1 + ... + a1x + a0 de grau n, com n ≥ 1. Veja alguns exemplos: 

x4 + 9x2 – 10x + 3 = 0 
10x6 – 2x5 + 6x4 + 12x3 – x2 + x + 7 = 0 
x8 – x6 – 6x + 2 = 0 
x10 – 6x2 + 9 = 0 

As raízes de uma equação polinomial constituem o conjunto solução da equação. Para as equações em que o grau é 1 ou 2, o método de resolução é simples e prático. Nos casos em que o grau dos polinômios é 3 ou 4, existem expressões para a obtenção da solução.                      Exemplo:  

Determine o valor de m, sabendo que –3 é raiz da equação: mx3 + (m + 2)x2 – 3x – m – 8 = 0. 

Temos que: 

m(–3)3 + (m + 2)( –3)2 – 3(–3) – m – 8 = 0 
m(–27) + (m + 2)(9) + 9 – m – 8 = 0 
–27m + 9m + 18 + 9 – m – 8 = 0 
–27m + 9m – m = 8 – 18 – 9 
– 19m = –19 
m = 1 

O valor de m é 1. 

3 3 3