Respostas

2013-05-15T15:03:10-03:00

A equação é uma das várias maneiras de resolver um problema matemático. Para aplicar esse método de resolução de situações problemas é preciso obedecer alguns passos importantes: 

• Retirar os dados importantes para a resolução do problema. 
• Identificar qual será a incógnita, ou seja, saber o que o problema quer descobrir. 
• Identificar as operações envolvidas. 
• Montar a equação. 
• Resolver a equação encontrada, obtendo o valor da incógnita. 
• Verificar através da equação se o valor (raízes) encontrado é correto.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-15T16:05:23-03:00

Equação quer dizer igualdade.

Recurso matemático que consiste em analisar as relações estabelecidas pelo assunto proposto, sempre trabalhando em "função" de uma ou mais informações dadas, em busca do resultado de uma ou mais incógnitas ( representado por uma letra: "X" por exemplo).

 

Estabelece-se primeiro uma relação semelhante a uma balança, onde os dados são organizados nos dois lado da igualdade. (Ver anexo)

3 5 3