Respostas

2013-05-15T15:54:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

A equação geral da reta tem a forma

 

y = b + mx

onde:

             b = coeficiente linear

             m = coeficiente angular

 

A) P(6,3), m=2

 

Usando os valores do ponto;         

 

3 = b + 2(6)

b = - 9 

 

Eq reta:

                  y = - 9 + 2x

 

B) (3/2,-1/4), m= (-5/6)

 

Usando os valores do ponto;         

 

- 1 / 4 = b + (- 5/6)(3/2)

- 1 /4 = b - 15 / 12

- 1 / 4 + 5 / 4 = b 

b = 1

 

Eq reta:

                  y = 1 + - (5/6)x

 

0
A melhor resposta!
2013-05-15T23:06:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Tcastilho!!!

 

Vamos usar a equação :

 

m(X-X_{0})=Y-Y_{0}  onde  (Xo e Yo) são as coordenadas do ponto dado:

 

a) Para P(6,3)e m=2    

 

2(X-6)=Y-3      fazendo a distributiva

 

2X-12=Y-3

 

2X-Y-12+3=0 >>>>>>>>>>>>>  \Large{\boxed{2X-Y-9=0}}

 

b) Para\ P(\frac{3}{2},-\frac{1}{4})\ e\ m=-\frac{5}{6}    

 

-\frac{5}{6}(X-\frac{3}{2})=Y+\frac{1}{4}     passando o 6 multiplicando

 

-5X+\frac{15}{2}=6Y+\frac{6}{4} simplificando e fazendo mmc

 

-\frac{10X}{2}+\frac{15}{2}=\frac{12Y}{2}+\frac{3}{2}  podemos "cortar" os denominadores

 

-10X+15=12Y+3 

 

-10X-12Y+15-3=0 DIVIDINDO POR (-2) \Large{\boxed{5X+6Y-6=0}}

 

espero ter ajudado!!!

 

5 4 5