Respostas

2014-03-14T09:49:17-03:00
Como não sabemos que número é esse,chamemos o número de X 
Solução:
3x - 25 = x + 55
3x-x=55+25
2x=80
x=80/2
x=40
A melhor resposta!
2014-03-14T09:49:19-03:00
Vamos resolver a continha seguindo os passos : 

1° como você não sabe quem é esse número, vamos chamá-lo de "x"(que pode ser qualquer número!) 

2° No problema diz que temos os TRIPLO do número(ou seja, multiplicamos por 3 esse número que chamamos de "x"): 

--> 3 * x = 3x 

3° Vamos começar a montar a equação : 

3x - 25 = x + 55 ( Vamos colocar de uma lado da equação, apenas os "x" e do outro os demais.) 
3x - x = 55 + 25 
2x =80 (passamos o número dois, para o outro lado , dividindo.) 
x = 80/2 
x = 40
1 5 1