Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-14T11:37:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Quando há uma soma elevado ao quadrado, fazemos da seguinte forma:

\boxed{(a+b)^{2} = a^{2}+2 \cdot a \cdot b + b^{2}}

Então vamos fazer da mesma forma, em etapas, para facilitar o entendimento:

(\sqrt{5}+\sqrt{3})^{2}
\\\\
(\sqrt{5})^{2}+2 \cdot (\sqrt{5}) \cdot (\sqrt{3})+(\sqrt{3})^{2}
\\\\
\sqrt{25}+2\sqrt{15}+\sqrt{9}
\\\\
5+2\sqrt{15}+3
\\\\
\boxed{\boxed{8+2\sqrt{15}}}
3 5 3
Obrigado por responder, esclareceu mta coisa
De nada, fico feliz em ajudar.
2014-03-14T11:37:42-03:00
Por produtos notáveis:
o quadrado do primeiro mais duas vezes o primeiro vezes o segundo mais o quadrado do segundo. Assim:
(raiz de cinco x raiz de cinco) + (duas vezes raiz de cinco vezes raiz de três) + raiz de três vezes raiz de três. O resultado final é:
5 + raiz de catorze + 3 = 8+raiz de 14.
1 3 1
Opa, não é raiz de 14, é raiz de 15.
Vlw por responder :D
colocando em evidência, fica 2(4+raiz de15)