Respostas

2014-03-14T13:47:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
                                            O Trabalho Infantil na realidade Brasileira
Quais são os tipos de famílias dessas crianças? Por serem liberadas para tal função, que tipo de trabalho elas estão se submetendo?  Por que a lei não está sendo cumprida.              
    A grande maioria dessas crianças é de famílias com condições financeiramente precárias, ou por outros motivos e por causa dessas situações os pais acabam submetendo seus filhos a trabalhar, não interessa da onde vão tirar o dinheiro, mas para minimizar a situação tem que trazer alguma coisa.
          
      Alguns são empregos ‘’ bons ‘’, mas outros cruéis, como por exemplo: vender o próprio corpo, caso contrário apanham em casa. E algumas pessoas afirmam de forma tosca que o trabalho infantil é ideal para sobreviverem, sem terem a mínima noção dos perigos que eles estão expostos.
               
 O Estatuto da Criança e Adolescente serve para protegê-los, mas algumas instituições que devem cumpri-la estão em situações defasadas, o que acaba com alguma esperança para esses jovens que seguem a rotina novamente, pois a cada dia já está se tornando comum ao meio do povo adulto.
              
  Com base nos dados acima explicitados, as famílias desses jovens teriam que procurar alguns programas que o Governo Federal disponibiliza, como por exemplo: A Bolsa Família, que provavelmente iria alguns problemas particulares ao invés de seus filhos estarem em perigo, e essas instituições teriam que ser mais valorizadas para defender o futuro do nosso Brasil.




1 5 1