D. Lúcia, que é revendedora de calcinhas femininas, foi ao Mercado Central e comprou 5 dúzias de calcinhas por R$ 75,00. Ao vender todas as unidades ela obteve um lucro de R$ 33,00. Por quanto D. Lúcia vendeu cada peça? (A) R$ 2,75 (B) R$ 2,64 (C) R$ 2,16 (D) R$ 1,80 (E) R$ 1,25

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-05-15T17:10:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

5 duzias = 5x12 = 60 peças

 

investimento = RS/. 75,00

 

Se teve um lucro de RS/. 33,00, a receita total total foi:

 

75,00 + 33 = RS/. 108,00

 

108 / 60 = 1,80

 

Cada peça foi vendida por RS/. 1,80

 

Alterntiva (D)

1 5 1
2013-05-15T17:34:39-03:00

Olá, dhannyele

 

5 duzias = 5x12 = 60 peças

 

investimento = RS/. 75,00

 

Se teve um lucro de RS/. 33,00, a receita total total foi:

 

75,00 + 33 = RS/. 108,00

 

108 / 60 = 1,80

 

Cada peça foi vendida por RS/. 1,80

 

Alterntiva (D)

 

espero ter te ajudado.