Respostas

2014-03-14T15:30:27-03:00
DOENÇAS CAUSADAS POR BACTÉRIAS 
EM HUMANOS

BRONQUITE
ESCARLATINA
TUBERCULOSE

EM ANIMAIS:

COLIBACILOSE
BORRELIOSE
COCCIDIOSE

EM PLANTAS

GALHAS DA COROA
CANCRO BACTERIANO
MANCHA ANGULAR






1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-14T15:56:35-03:00
   Estria vermelha: A doença manifesta-se com o aparecimento de estrias finas e longas nas folhas e podridão do topo do colmo.
 Raquitismo da soqueira: A doença leva a um crescimento retardado das touceiras e colmos menores, tornando o canavial desuniforme.
   Escaldadura das folhas:  se caracteriza pela queima total das folhas, como se a planta tivesse sido escaldada, daí a origem do nome da doença.

HUMANOS
Bronquite:
 Paciente tem tosses persistentes, acompanhadas de secreção. Essa doença pode ser aguda ou crônica. 
Cólera: C
ausando diarreias agudas de aspecto semelhante à água de arroz, vômitos e, em casos mais acentuados, câimbras, perda de peso intensa e olhos turvos.
Coqueluche: Atinge o sistema respiratório cujas complicações - convulsões, pneumonias e encefalopatias - podem levar o indivíduo a óbito
Disenterias bacterianas: São causadas, geralmente, pela ingestão de determinadas bactérias juntamente com a água ou alimento. 
Meningite: É uma doença que consiste nainflamação das meninges
Leptospirose:A transmissão se dá através do contato direto com animais infectados ou com água contaminada por sua urina, manifestando período de incubação que varia de 10 a 20 dias.
2 5 2