As brincadeiras e os jogos são vistos como um momento de aprendizagem significativo para a criança. Dessa forma, na escola se torna um valioso instrumento para que educadores conheçam melhor seus alunos e despertem neles, o interesse em estudar certos conteúdos de forma prazerosa. Com base em nossos estudos, leia as sentenças a seguir e indique a alternativa correta:

ALTERNATIVAS Ao brincar, a criança não só se diverte, mas interpreta o mundo em que vive, recria e adquire conhecimentos por meio de atos concretos que somente o lúdico pode proporcionar. Atualmente, nossas crianças iniciam cada vez mais cedo sua vida escolar, dessa forma, o lúdico não se torna importante para o processo de aprendizagem, pois onde há brincadeiras não há aprendizagem. Nessa fase, a criança deve ter contato com atividades conteudistas, pois são consideradas mais produtivas que as atividades lúdicas, ou seja, a criança se desenvolve consideravelmente quando não tem contato com o lúdico. Conforme vimos em nossos estudos, as brincadeiras são atividades socioculturais que não favorecem a construção de hábitos e valores de um determinado grupo social.

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-14T16:25:33-03:00
Fácil, a correta é a que se inicia com"Ao brincar, a criança não só se diverte, mas interpreta o mundo em que vive", recria e adquire conhecimentos por meio de atos concretos que somente o lúdico pode proporcionar.
1 5 1
concordo é essa mesmo
com certeza!
concordo com vocês Ao brincar, a criança não só se diverte, mas interpreta o mundo em que vive, recria e adquire conhecimentos por meio de atos concretos que somente o lúdico pode proporcionar.
eu tbem marquei essa....
Com certeza Letra A (Ao brincar, a criança não só se diverte, mas interpreta o mundo em que vive, recria e adquire conhecimentos por meio de atos concretos que somente o lúdico pode proporcionar.)