Respostas

2014-03-14T16:46:46-03:00
Bem este filme é realmente um retrato do que acontece ultimamente em muitas familias despreparadas e sem estrutura. O filme conta a história de um garoto que possuia dislexia e por isso tinha enorme dificuldade em aprender e se tornou repetente, O pai o tratava com selvageria ignorando de maneira rústica os problemas do garoto e o entregando a umma instituição conservadora com métodos antiquados educacionais e comportamentais.
 Mas o garoto acaba por ser encontrado por um professor que diferente de tudo e todos tinha sua própria metodologia de ensino.Com amor e humanidade, ele trata o garoto muito bem entendendo suas limitações.
 O filme em si se resume em um professor que soube valorizar e entender as limitações de outro ser humano só que frágil e indefeso.
 Infelizmente a estrutura educacional hoje existentes em países subdesenvolvidos promovem a falta de respeito e a atenção especial em crianças que possuem dificuldades e limitações. O filme seria uma grande lição de vida para pessoas que realmente podem fazer alguma coisa para alterar a atual condição e não fazem.