Respostas

2014-03-14T17:40:33-03:00
(2x - 3)^10 = 59049+131220 (-3 x+x^2)+116640 (-3 x+x^2)^2+51840 (-3 x+x^2)^3+11520 (-3 x+x^2)^4+1024 (-3 x+x^2)^5

Realmente é um número muito grande


Até
A melhor resposta!
2014-03-14T17:54:06-03:00
O desenvolvimento desse binomial tem 11  termos logo o termo central é o

T_{p+1}=T_6\\P+1=6\\P=5

N → 10
P → 5
a → 2x
b→ -3

Suponho que você conhece  a fórmula do termo geral

T_6=\binom{10}{5}.2x^{10-5}.(-3)^5

T_6=252.(2x)^5.(-3)^5

\boxed{T_6=-1959552x^5}

Esse é o termo central.
1 5 1