Respostas

2013-05-15T17:47:16-03:00

90 ------ 100

106,2 -----x

 

Meio pelos extremos ==> 90x = 10620 ===> x=10620/90 ==> x= 118%

(118-100)%==> 18%, essa será a taxa de lucro... ^^

2 3 2
A melhor resposta!
2013-05-15T17:47:55-03:00

Vamos fazer do jeito mais simples, sem fórmulas, só usando o raciocínio mesmo, ok?

 

se o preço era R$ 90,00 então 90 é 100% (onde 100% quer dizer preço original ou preço de custo) e o R$ 106,20 é o preço novo, com o lucro. Fazendo uma regra de três simples

 

 

90 = 100%

106,20 = x

 

90x = 106,20 . 100%

 

x = 10620/90

x = 118 %

 

Ou seja, a margem de lucro foi de 18% (porque era 100% agora o preço subiu para 118%)

2 5 2