Respostas

A melhor resposta!
2014-03-14T19:57:17-03:00
O Monóxido de Carbono (CO) é um gás levemente inflamável, incolor, inodoro e muito perigoso devido à sua grande toxicidade. É produzido pela queima em condições de pouco oxigênio (combustão incompleta) e/ou alta temperatura  de carvão ou outros materiais ricos em carbono, como derivados de petroleo
1 5 1
quais as doenças que ele pode causar
Em pequenas quantidades pode causar enxaquecas, lentidão de raciocínio, irritação nos olhos e perda de habilidade manual
náuseas, convulsões, perdas de consciência e, em situações mais graves, pode levar o indivíduo a óbito por asfixia.
2014-03-15T09:45:05-03:00
O monóxido de carbono (CO) produzido principalmente pelos automóveis, se liga mais fortemente a hemoglobina no nosso sangue, competindo com o oxigênio (não deixando que o O2 se ligue as hemoglobinas, pois estariam ocupadas com o CO) já que o O2 é que deveria ser transportado para as mitocôndrias. Em função disso, leva a asfixia, levando a perda da consciência e até a morte, se o efeito for prolongado.