Ana Carolina é uma grande fumante, no entanto decidiu parar de fumar. " Acabarei com os vintes e sete cigarros que sobraram! ", e ainda afirmou: "Jamais voltarei a fumar". Era costume de Ana Carolina fumar exatamente dois terços de cada cigarro. Não tardou muito em descobrir que com a ajuda de uma fita adesiva poderia juntar três tocos de cigarros e fazer outro cigarro. Com 27 cigarros cigarros, quanto pode fumar antes de abandonar o fumo para sempre ?

2

Respostas

2014-03-14T20:01:30-03:00
ela tem 27 e só fuma 2/3 de cada cigarro,portanto,sobra 1/3 dos 27.
27 de  1/3 = 9 , como ela irá fumar apenas 2/3,então sobrará mais 1/3 dos 9, ou seja: 9 de 1/3 = 3 , e destes 3 ela fumará somente 2/3 e sobrará 1/3 de cada, então vamos ter: 3 de 1/3 = 1  e que ela fumará 2/3 também.
Com isso, no final ela terá fumado: 27 + 9 + 3 + 1 = 40 cigarros
vlw
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-14T20:19:37-03:00
Olá

  cada cigarro fuma 2/3 de cada vez
1 cigarro--------- 3 partes
27 cigarros --------x
  multiplica-se em cruz
 x=3x27=81partes
fuma: 2/3 de 81
x= 2/3 .81
x=162:3=54
 Portanto nessas condições a fumante poderá fumar 54 vezes
3 5 3