Sublinhe a interjeição, relacionando-a ás emoções do quadro abaixo:
gente to com dificuldade nessa questao me ajudem....
(alegria-aborrecimento-saudação-desejo-advertência-admiração
a)caramba!como ela samba!______________________________
b)cuidado!trecho sem acostamento!___________________________
c)oxalá os pais saibam compreendê-lo.__________________________
d)oxá!como passou a noite? ______________________________
e)oba, as férias estão ai. ____________________________
f)xi! esse cara aqui de novo. ________________________

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-14T20:21:15-03:00
A) admiração
B) advertência
C) desejo
D) saudação
E) alegria
F) aborrecimento
qualquer dúvida, pode perguntar
16 4 16
2014-03-14T20:25:51-03:00
A) interjeição= caramba; emoções = admiração
B) interjeição= cuidado; emoções = advertência
C)interjeição=oxalá; emoções= desejo
D)interjeição= oxá; emoções= saudação
E)interjeição=oba; emoções= alegria
F)interjeição= xi; emoções= aborrecimento
5 3 5