Respostas

2013-05-15T18:55:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A resposta vai em anexo ok.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-15T19:35:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá !! Paulinha!!

 

Vamos calcular cada um separadamente

 

 f(x)=161+\frac{1}{x}

 

 f(-1)=161+\frac{1}{-1}

 

 f(-1)=161-1 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>f(-1)=160

 

 

f(x)=161+\frac{1}{x}

 

f(-2)=161+\frac{1}{-2}

 

f(-2)=161-\frac{1}{2}

 

f(-2)=\frac{161.2}{1.2}-\frac{1}{2}

 

f(-2)=\frac{322}{2}-\frac{1}{2} >>>>>>>>>>>f(-2)=\frac{321}{2}

 

 

f(x)=161+\frac{1}{x}

 

f(-4)=161+\frac{1}{-4}

 

f(-4)=161-\frac{1}{4}

 

f(-4)=\frac{161.4}{1.4}-\frac{1}{4}

 

f(-4)=\frac{644}{4}-\frac{1}{4} >>>>>>>>>>>>f(-4)=\frac{643}{4}

 

FINALMENTE .....

 

f(-1) + f(-2) + f(-4)

 

160+\frac{321}{2}+\frac{643}{4}    MMC = 4

 

\frac{160.4}{1.4}+\frac{321.2}{2.2}+\frac{643}{4}

 

\frac{640+642+643}{4}

 

\Large{\boxed{\frac{1925}{4}}}

 

veja se entendeu

 

 

1 5 1