Respostas

2014-03-14T21:46:13-03:00
Já foi um território, a parte anglo-saxônica (EUA e Canadá) americana utilizada para ocupação e monocultora e a parte latina (Países que falam espanhol/português) para exploração de recursos e aplicação da policultura
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-14T22:12:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Jennyfer,

Sua questão é interessante. Vamos lá!

1) Se você se refere do ponto de vista geográfico, o continente americano não apresenta ligação territorial com o continente europeu;

2) O continente americano foi invadido / colonizado por diferentes países europeus. Entretanto, não estava na mesma categoria jurídica dos territórios europeus, pois, administrativamente, era diferente dos demais integrantes dos países que eram as metrópoles. Portanto, ele fez parte dos domínios dos países europeus. A Guiana Francesa ainda hoje é um pedaço da França, com regimes jurídicos idênticos às demais regiões do país; A Groelândia também é um território de um país europeu, a Dinamarca.

Por fim, Cristóvão Colombo nasceu em Gênova, não em Portugal, de modo que, para nós, ele é italiano.

Bons estudos!
2 5 2
Se puder, escolha a melhor resposta. ;-D
Ata, muito obrigado mesmo!
Por nada. Eu é que agradeço.
Cara, você mitou. * o * Achei minha resposta muito simples em comparação à sua xD
Esteja à vontade para reescrevê-la, complementando sua resposta. :-D Sempre é tempo para aprendermos mais um pouco. ^^