6-Provavelmente existem muitas plantas, ainda não descobertas ou não estudadas pelos cientistas, que podem conter substâncias capazes de combater diversas doenças.
Se uma planta não contiver substâncias que possam atuar com medicamento, pode-se dizer que essa especie não tem valor e não precisa mais ser preservada?Explique

7-Imagine que uma especie de animal que não é naturalmente encontrada em certo local seja introduzida nesse ambiente pelo ser humano.Essa especie invasora pode se transformar numa praga nesse ambiente em que foi introduzida?Por que?

2
como colocar como melhor resposta?
as plantas que não trazem benefícios medicinais não devem ter sobre elas preocupacoes quanto a preservação, pois não serão extraidas constantemente para serem industrializadas como as que sao medicinais
é só escolher lá naquela resposta que dei aqui em baixo a minha como melhor
essa é a resposta da 6?
isso

Respostas

2014-03-15T00:42:16-03:00
Porque isso causará maior competição no mesmo nicho.
2 3 2
A melhor resposta!
2014-03-15T07:13:18-03:00
Uma planta considerada sem valor medicinais, é com certeza alimento de algum animal... Se não for preservada, entrará em extinção, junto com o seu consumidor, e o consumidor dele... Podendo acabar com uma cadeia alimentar inteira!

Sim, pode! Se um animal for colocado em um luar diferente do seu habitat natural, pode sim virar uma praga! Porque esse animal tem que se alimentar de alguma coisa! Pode ser planta ou outro animal! Como esse animal não é dali, não terá predador! Sem ele essa espécie vai se multiplicar cada vez mais! E a espécie que ele usa de alimento, vai ficando cada vez mais escassa, podendo causar a extinção! E os predadores invasores vão achar um outro tipo de alimento/espécie para colocar em extinção...
Qual quer coisa, conte que eu volto...
12 4 12