Respostas

2014-03-15T11:09:17-03:00
A)  3\5\1\2 (três quintos de meio) = 3\5 × 2\1 = 6\5 ( regra da divisão de fração: multiplica a primeira pelo inverso da segunda)

b) 3\8\5\6 = 3\8 × 6\5 = 18\40 simplificando: 9\20  
2 2 2
A melhor resposta!
2014-03-15T11:28:07-03:00
O "de" significa multiplicar

 \\\frac{3}{5} \cdot \frac{1}{2}= \frac{3}{10}\\ \\ \frac{3}{8}\cdot\frac{5}{6}=\frac{3}{8}\cdot\frac{6}{5}=\frac{18^{:2}}{40^{:2}}=\frac{9}{20}
5 3 5