Respostas

A melhor resposta!
2014-03-15T10:21:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
☆ O que é racionalizar um denominador?
Racionalizar é 
tirar o termo com radical do denominador.
Para fazermos isso, vamos trocar a fração dada por uma fração equivalente a ela sem radical no denominador.

☆ Entendendo o processo:
As frações  \frac{4}{2}, \frac{8}{4},  \frac{20}{10}    são frações equivalentes.. A partir da primeira, eu multipliquei o numerador e o denominador pelo mesmo número. Se eu fizer a divisão indicada em todas as frações, vou obter o mesmo resultado. Sabendo disso, ao encontrar uma fração com radical no denominador, eu posso trocá-la por uma equivalente. O número escolhido para multiplicar pelo numerador e denominador é exatamente aquele que, após a multiplicação, vai resultar num denominador sem radical.

☆ Exemplo:
 \frac{5}{3 \sqrt{2} } =  \frac{5 *\sqrt{2} }{3 \sqrt{2}*\sqrt{2} }=  \frac{5\sqrt{2}}{3* \sqrt{4}}  =  \frac{5\sqrt{2}}{3*2}=  \frac{5\sqrt{2}}{6}
1 5 1
Tenho umas perguntas mais não sei coloca esse traço na pergunta,como eu faço?
Abaixo do campo de texto tem uns ícones. Clique no ícone com a letra ômega - Ω Ele abre um editor de equações. É um pouco complicado no início, mas dá pra pegar o jeito rapidinho. Pra ajudar, faça uma pesquisa na net sobre editor LaTex (que é o editor que exibe a formatação das equações)
Sim,eu ja fiz mais qual o código do traço?
\frac {x}{y} Quando você abre o editor, ele mostra vários botões de formatação, e tem uma fraçãozinha x/y. Clicando na fraçãozinha ele vai escrever o código completo, e você troca o x e o y pelos seus números.
Vallew.
2014-03-15T10:24:11-03:00