Um caminhão de transporte de combustível chega a um posto com
30000 litros de gasolina e começa a descarrega-la com uma vazão de 800
litros por minutos. Depois de quanto tempo do inicio o operador deve
fechar a torneira de vazão para que no reservatório do caminhão restem
14000 litros daquela gasolina?
a) 12 min. b) 18 min. c) 20 min. d) 24min.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-15T11:57:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para reter 14.000 litros ele deve descarregar 30.000 - 14.000 = 16.000

Despejando 16.000 à razão de 800 litros por segundo levará

16.000 / 800 = 20 mintutos

LETRA C
1 5 1
2014-03-15T11:59:07-03:00
Para restar 14000 litro de gasolina precisa ser descarregado 16000 800 litos ------- 1 minuto 16000 litros ---- x 800x= 16000 x= 20 minutos
1 5 1