Respostas

A melhor resposta!
2014-03-15T12:02:56-03:00
Essa é uma conta de divisão , neste caso , multiplique o dividendo e o divisor por 100 ( para tirar as vírgulas ) a partir daí faça a conta normalmente : 

72,12 . 100 = 7212
0,02 . 100 = 2 

então faça a conta : 

7212 | 2   
6↓↓↓      3606
12
12 ↓↓
00 12
     12
     00

então concluimos que 72,12 / 0,02 = 3606 com este método :)
5 4 5
  • Usuário do Brainly
2014-03-15T12:24:41-03:00
É só você caminhar com a virgula para trás nos dois números até que ambos fiquem inteiros:
7212/2 (caminhou com a vírgula duas vezes no dividendo e no divisor fazendo assim com que todos fiquem inteiros)
7212/2=3606
1 5 1