Respostas

2014-03-15T12:42:59-03:00
Introdução:Este espaço pretende promover a cultura científica e a aprendizagem no domínio das Ciências da Vida, com particular ênfase na Microbiologia e nas modernas abordagens da Biologia Molecular e Engenharia Genética, Genómica Funcional, Proteómica e Bioinformática, pós-sequenciação de genomas de várias centenas de seres vivos. Pretende ainda valorizar o ensino experimental e explorar as novas abordagens e metodologias experimentais e computacionais típicas desta era pós-genómica.
desenvolvimento:Neste espaço é possível aprender, explorar e aplicar os conhecimentos que se vão adquirindo ao navegar pelos vários caminhos disponíveis. Quer seja aluno do ensino secundário ou superior, professor, investigador, outro profissional em áreas associadas às Ciências da Vida, ou simplesmente um curioso, esperamos que a utilização livre deste portal facilite e oriente a aprendizagem ou a consolidação e aprofundamento das matérias tratadas, permitindo avançar, até ao nível que entender apropriado.
conclusão:Depois de muita pesquisa e observação, erros e acertos, sob muita crítica da maioria dos aquariófilos tradicionais apegados ao uso da tecnologia moderna, como indispensáveis à condução de uma aquário plantado, conseguimos descobrir e aprender usar a biologia como nossa aliada, em substituição à tecnologia desenvolvida para auxiliar o aquarista a enfrentar problemas com algas, limpeza de vidros, rochas, controle de parâmetros da água entre outras coisas.