Respostas

A melhor resposta!
2014-03-15T12:54:11-03:00
Porque LX  é igual a 60,já XL é igual a 40.   o X antes do L é igual a uma subtração,L igual a 50,e x é igual a 10,então X-L igual a 40.
1 5 1
2014-03-15T12:56:24-03:00
Porque o " X  " equivale  a 10
e o  " L " equivale a 50
 "XL" É IGUAL 10 - 50 = 40
"LX " É IGUAL 10 + 50 = 60
toda vez que o 1° numero romano for menor que o 2° que dizer que é  ( - menos )  . 
e toda vez que o numero maior for 1° que dizer ( + mais )  
1 5 1