Respostas

2014-03-15T16:20:16-03:00
Os processos abaixo só são possíveis porque as equações são incompletas mas querendo, podes utilizar a fórmula para resolução de equações do 2º grau conhecida como Fómula de Baskara  
a) 4x² - 100 = 0
   4x² = 100
     x² = 100
              4
     x² = 25
     x = +√5
     x = +5
    S = {+5}
-------------------------------------------------
b) 3x² + 48 = 0
   3x² = -48
     x² = -48
              3
     x² = -16                                          Caso seja para ensino médio
     x = +√-16                                      x = +√-16 
     S = Ф                                            x = +√16 ·√-1
                                                          x = +4i
                                                          S = {+4i}
----------------------------------------------------
c) -2x² + 64 = 0
   -2x² = -64
     x² = -64
   -2x² = -64
    2x² = -64
              -2
      x² = 32
      x = +√32
      x = +√16 · √2
     x = +4·√2  
     S = {+4·√25}
-------------------------------------------------
d) x (x - 2) = 1 - 2x
   
x² - 2x = 1 - 2x
   x² = 1 - 2x + 2x
   x² = 1
   x = +√1
   x = +1
   S = {+1}
-------------------------------------------------
e) 2x²- 2450 = 0
    
2x² = 2450
     x² = 2450
              2
     x² = 1225
      x = +√1225
      x = +35
      S = {+35}
7 3 7
A melhor resposta!
2014-03-15T21:42:40-03:00
Resolva em seu caderno as equações imcompletas abaixo usando numero reais .

a) 4x²-100=0  
⇒ 4x²=100    
 x²=100/4    
 x²=25  
  x=√25  
 x=+ ou -5

b)3x² +48=0
 ⇒  3x²= -48  
  x²= -48/3    
 x²= -16 
 x= √-16 Não é possivel

c) -2x²+64=0
⇒ -2x²= -64 
  - x²= -64/2  
   -x²= -32 (-1) 
  x²=32
 x=√32  
 x= 4√2

d) x(x-2)=1-2x
 ⇒ x² -2x = 1 -2x  
  x²-2x -1+2x=0  
 x²-1=0
 x²=1  
 x=√1
  x=+ ou -1

e) 2x²-2 450=0
⇒ 2x² = 2450  
   x²=2450/2  
 x²=1225  
  x²=√1225
  x=+ ou -35
10 5 10
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor
:)