Respostas

2014-03-15T15:44:24-03:00
T = ?
c = x
i = 8% = 0, 08
j = 2x
j = c * i * t
2x = x * o, o8t
0,08 t = 2x/x
0,08 t = 2
t = 2/0,08
t= 25

A melhor resposta!
2014-03-15T15:56:45-03:00
Como não foi dado o valor do capital, vamos assumir que é 1. Se duplicou, vale e os juros foi de 1.

Temos:
C = 1
J = 1
M = 2
i = 8% a.a. = 0,08

É só aplicar a fórmula de juros simples:

J = C . i. n
1 = 1 . 0,08 .n
1 = 0,08n
n = 1 / 0,08
n = 12,5 ou 12 anos e 6 meses

É isso.

1 5 1
Obrigada!! agora eu compreendi a questão