Respostas

A melhor resposta!
2014-03-15T18:57:16-03:00
Chamou-se iluminismo a uma época em que um conjunto de pensadores começaram a utilizar os conhecimentos adquiridos pela ciência na resolução dos problemas da vida. 
Antes dessa época utilizava-se a crendice, a fé, recorria-se muito à igreja etc e a partir dessa altura começou-se a pensar por nós proprios, a questionar e aplicar mais os conhecimentos cientificos. Iluminismo ou época das luzes porque se considerou que antes disso se vivia nas trévas.

1 5 1
2014-03-15T18:59:10-03:00
Iluminismo foi a inovação na forma de pensar, basicamente foi a revolução do conhecimento e da razão, ocorreu na era moderna (século XV a XIX) e revolucionou a vida do homem, iniciou os estudos das ciências e criou diversas teorias, derrubando tbm muitos mitos religiosos.