Respostas

2013-05-15T21:45:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Carmela!!

 

Sendo um produto sabemos que é multiplicação .

 

quando a quantidade de números negativos for ímpar, então o resultado será ( - ).

 

SEMPRE É A QUANTIDADE DE NEGATIVOS QUE DETERMINA O SINAL .

 

SE FOR qUANTIDADE PAR DÁ +

SE FOR QUANTIDSADE ÍMPAR DÁ -

 

ESPERO TER AJUDADO!!

2 4 2
A melhor resposta!
2013-05-15T21:56:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

É negativo porque na multiplicação a gente soma os sinais e conserva o recultado. Vou explicar melhor, veja:

(-1).(-1).(-1).(-1).(-1) = 

 

A gente soma os sinais para depois efetuar a operação (multiplicação)

A regra é sinais iguais resultado positivo, sinais diferentes resultado negativo.

Veja, vamos resolver de dois em dois para você entender.

menos com menos = mais, então

(+1). (-1).(-1).(-1) =

 

Agora outros 2, a mesma regra, sinais iguais nº positivo, então:

(+1).(+1).(-1)=

 

Pegamos os dois positivos agora que também são iguais, então:

(+1).(-1) =

 

Agora restou dois números com sinais diferentes, então o resultado é negativo.

 

entendeu?

Espero ter ajudado.

Tenha uma boa noite e vote na melhor resposta.

 

6 5 6