Respostas

A melhor resposta!
2014-03-15T23:00:13-03:00
A pressão interna na panela de pressão é maior do que as outras panelas,como a pressão é maior o ponto de ebulição também é maior,numa mesma temperatura faz com que a água demore mais para evaporar isso faz com que os alimentos cozinhem mais rápido.
6 4 6
2014-03-15T23:00:37-03:00
Sabe-se que p.v=n.r.t (equação de Clapeyron); então como pressão e temperatura se dividem, se estiverem do mesmo lado da igualdade, são grandezas diretamente proporcionais, ou seja, quanto maior a pressão, maior a temperatura, consequentemente mais colisões entre as moléculas de água, e é por isso que o tempo para cozinhar os alimentos na panela de pressão diminui. 
1 1 1