A globalização é um fenômeno social
que ocorre em escala global. Esse processo consiste em uma integração em
caráter econômico, social, cultural e político entre diferentes países. Quais
as vantagens e desvantagens da Globalização, os prós e contras da globalização
da economia, os benefícios trazidos pela globalização, as desvantagens da
globalização. (Valor 2,5)

1

Respostas

  • Usuário do Brainly
2015-01-13T01:14:47-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
"O que seria de um carro sem o motor? Nada. Da mesma forma a globalização tem sua importânca. Pense em todos os países do mundo sendo apenas países, sem qualquer união, grupo ou formação que favoreça principalmente sua economia. A globalização é isso, nos torna mais integrados, mais adaptados às mudanças que tendem a surgir tanto com os avanços da tecnologia quanto aos das áreas correlacionadas. Não as áreas correlacionadas, como também todas as áreas da vida. Com a globalização, os países podem sugerir novas mudanças, ter maior influência mundial, caráter mais amplo de mercado, além de que podem ter políticas menos protecionistas, vou explicar. Numa política protecionista, você tem um país em que não está tão adaptado, não aceita a compra de outros produtos, para ele a importação não é um conceito que ele costuma adquirir. Veja bem, o Brasil, é um dos países mais protecionistas do mundo, não aceita a maioria das importações, aceita somente o crescimento próprio, logo ele se "fechará" para o mundo, pois num mundo em que a relação de troca, venda e compra é de extrema importância e não acontece, ocorre o seguinte: a balança financeira se desequilibra, o país não se agrupa com outros, visto que não aceita a compra de seus produtos, e acaba se tornando uma ilha no meio de um mapa imenso chamado globalização. Então a globalização nada mais é do que essa relação entre os países, dos quais se integram em suas compras e vendas e formam grupos, que com o tempo, se tornam cada vez maiores, e com cada vez mais benefícios sendo compartilhados. Mas quais seriam as desvantagens? Veja a rede 4G, o Brasil a tem, muitas operadoras já a oferecem por preços até acessíveis, mas faço outra pergunta. O Brasil tem capacidade para comportar uma rede 4G? Nem se quer dá conta para a GSM, quanto mais para a 4G, essa é uma das desvantagens, pois ao mesmo passo em que um país cresce em um sentido tecnológico e global, ele peca no sentido em ser um país subdesenvolvido, em que não mede as consequências das compras de tecnologias realmente superiores, pois se não aplica nem capital para questões tão básicas como saúde e educação, como teria para essa tecnologia, a mais avançada do mundo em termos de telecomunicações? E outra, a maioria dos brasileiros tem condições de pagar a uma rede 4G, ou melhor ainda, oferecem de dispositivos capazes de suportá-la? A resposta está na nossa economia, que de fato é não. Saindo um pouco da rede 4G, existem outros exemplos, como a copa do mundo, as olímpiadas, você acha que o país não terá problemas? Já está tendo. Então são essas as vantagens e desvantagens de um país, um mundo globalizado. A globalização é muito relevante sim, porém nos países em que a economia tem fortes oscilações, ela se torna prejudicial. Espero ter ajudado."

OBS: Esta é uma resposta de autoria do usuário 
http://brainly.com.br/perfil/maariocostaa-317445 e foi apagada erroneamente. Quando ele se manifestar, ela será apagada para que ele mesmo volte a adiciona-la.Obrigado.