Respostas

2014-03-16T01:27:48-03:00
O dever da mulher espartana antes de tudo, era de ser uma mãe fértil para gerar filhos vigorosos. Então procuravam tirar-lhe a delicadeza do gênero feminino enrijecendo-lhe o corpo, obrigando-a a exibir-se nua nas festas e nas cerimônias: o objetivo é fazer das virgens espartanas robustas viragos sem complicações sentimentais, que se acasalarão ao melhor dos interesses da raça.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-16T01:29:00-03:00
Elas recebiam boa educação em arte e atletismo, eram encorajadas. Elas eram donas de mais de 1/3 das terras. Não havia tanta diferença de idade em relaçao ao casamento, elas se casavam com a idade mais avançada do que as atenienses. Os maridos das espartanas passavam o tempo em alojamentos militares com outros vezes e raramente iam em casa, já as mulhes eram livres, e se encarregavam de quase tudo que tinha fora do exército. Já as mães, criavam os filhos até os 7 anos, já que a sociedade se encaregava deles na época, os pais quase não faziam parte da criança dos filhos.  


1 5 1