Uma maratona de 42km teve início às 8 h da manhã . Um atleta conseguiu completar a prova com velocidade média de 14km/h. Um policial, com a moto , acompanhou o atleta e , terminada a prova , retornou pelo mesmo caminho ao ponto de largada , com uma velocidade média de 84 km/h . Calcule a hora do retorno do policial.

2

Respostas

2014-03-16T00:56:21-03:00
Se a maratona tinha um espaço de 42 km
e ele fez 14 km a cada uma hora 
é o mesmo que dizer que 42 /= 14 3 Horas

Ja o Policial tem uma media de 84 km a cada uma Hora 

Se 84 km ----------1 Hora
42 km ---------------x


x84 = 42

x= 42 / 84 0,5

Significa que ele faz esse espaço em 30 Minutos
A melhor resposta!
2014-03-16T01:21:28-03:00
Em 42.000 metros , ele conseguiu concluir com vm= 14 km/h ...  o atleta então o tempo que ele concluiu em horas é de (3 horas). Sendo assim o policia ao retornar com vm= 84 km/h . temos a seguinte formula : Vm=Δs/Δt então 84=42.000/Δt = 84Δt= 42.000 = Δt = 42.000/84 = 0.5 horas . 

2 5 2