quais são os grupos sociais que participam da revolução pernambucana?????

1
Em Pernambuco, muitos moradores estavam revoltados com o crescente aumento dos impostos, que serviam para sustentar o luxo da Corte portuguesa instalada no Rio de Janeiro. Além disso, outros problemas afetavam os habitantes da região: a grande seca de 1816 causou graves prejuízos à agricultura e provocou fome no nordeste. Os preços do açúcar e do algodão (principais produtos cultivados em Pernambuco) estavam caindo no mercado internacional, devido à concorrência do açúcar antilhano e do algodão

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-03-16T10:46:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A revolução pernambucana, iniciada em 1817, foi um movimento emancipacionista onde grande parte da população se rebelou contra a monarquia portuguesa. Entre os envolvidos estão grandes proprietários de terras, parte mais humilde da comunidade e o governo português.
1 5 1