Respostas

2014-03-16T11:54:43-03:00
Apesar da abolição, ainda existem escravos no Brasil, como boliviano que vem para o Brasil para esses tipos de trabalhos escravos, apesar de não ser como tão deplorável como antigamente, existe sim esse trabalhos escravos. 
       Se o Brasil, não vivesse apenas da agricultura como até hoje, ainda vive, se fosse um país tecnológico não teríamos esse tipo de trabalho escravo, isso é devido a baixa educação, ao analfabetismo, pois recursos o Brasil tem, o que realmente falta são pessoas qualificadas. 
1 5 1
obrigado pela resposta.. Mas você poderia mim informar o que poderia ser feito para acabar com isso??
Melhora a educação, que é péssima no Brasil, além disso diminuiria o número de analfabetos, a saúde também, que aumentaria a expectativa de vida na nossa população, deixando de ser uma população que morre cedo e muito rápido por falta de acesso a saúde... entre outros...
2014-03-16T12:00:12-03:00
Sim, existem. Na verdade a época da escravidão já passou, mas em muitas regiões as pessoas são submetidas a trabalhos escravos, não que elas fiquem presas, amarradas, ou sejam agredidaas fisicamente caso descumpram uma ordem. Mas muitos brasileiros passam horas e mais horas trabalhando para sobreviver, ganham misérias, e ainda tem que agradecer por conseguir emprego e caso discorde de qualquer medida tomada pelo patrão é demitido sem maiores preocupações> São pessoas que trabalham sem carteira assinada e que, literalmente, trabalham por um prato de comida para não morrerem de fome. Para tentar mudar esse quadro de exploração do trabalho o governo precisa itensificar a investigação em todos os ambitos trabalhista, principalmente os de menor visão, como em cidades pequenas ou afastadas onde a fiscalização é quase inexistente.