Respostas

A melhor resposta!
2014-03-16T12:34:26-03:00
60 elétrons. Pois, se o enunciado diz que é o número máximo, significa que todas as camadas estão completas. Sendo assim, basta você saber o número máximo que cada camada suporta e depois somar estes valores. No caso, você deve seguir a ordem de camadas: K-L-M-N-O-P-Q. As quatro primeiras são: K-L-M-N, sendo que o número máximo que cada uma suporta é: K=2,L=8,M=18 e N=32. Somando tudo você encontrará como resposta 60 elétrons.
3 4 3
2014-03-16T12:35:23-03:00
Segundo o diagrama de Pauling:

1s2
2s2  2p6
3s2  3p6  3d10
4s2  4p6  4d10   4f14

O número máximo será de 60 elétrons. 
2 5 2