Respostas

2013-05-16T00:27:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

fazendo a rearrumação do circuito e nomeando pontos

como A,B,C,D

 

O ciruito ficará bem simples,de cara percebemos que que os resistores de 9 estão em paralelo assim como os de 18

  e dara um circuito de uma malha só com um resistores 2,15,e R

 

E=2i+15i+R.i

18=2+15+R

R=18-17

R=1ohm

1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-16T19:59:12-03:00

Hitalo, veja essa solução os 3 anexos são a mesma coisa veja se ficou claro.

A física não é muito a minha praia e sim a matemática. mas, devido a uma única solução e os moderadores não se manifestaram. Esta é a minha contribuição.

 

Espero ter ajudado!

2 5 2