Um veículo parte do repouso em movimento retilíneo e acelera com aceleração escalar constante e igual a 2,0 m/s2. Pode-se dizer que sua velocidade escalar e a distância percorrida após 3,0 segundos, valem, respectivamente: a) 6,0 m/s e 9,0m; b) 6,0m/s e 18m; c) 3,0 m/s e 12m; d) 12 m/s e 35m; e) 2,0 m/s e 12 m

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-16T13:27:19-03:00
Formulas:
 V= Vo + a · t  
 V ² =Vo ² + 2 · a · s

Solução: 

-Aceleração-
V= Vo + a · t
V= 0 + 2 · 3
V= 6 m/s

-Distancia-
V ² = Vo ² + 2 · a · s
6 ² = 0 + 2 · 2 · s
S= 36 ÷ 4 
S= 9 m
35 4 35
2014-03-16T13:31:26-03:00
Pelos dados do exercicio temos :
Vo=0
V=?
S=?
a=2ms^2
Resolvendo:
V=Vo+at
V=0+2.3
V=6m/s^2

Para descobrir o espaco usaremos a formula
S=So+Vot+at^2/2
portanto, S-So=Vot+at^2/2
S=Vot+at^2/2
S=0+2.3^2/2
S=2.9/2
S=18/2
S=9
Resposta: letra A

9 3 9