1-um corpo de massa m=0,5kg esta sob a açao de duas forças F1 e F2 de mesma direçao e de mesmo sentido .de acordo com a segunda lei de Newton,a aceleraçao resultante,em m/s^2,e de ??

2-um corpo com uma massa de 5 kg sofre a açao de uma força constantede 30 N.a aceleraçao adquirida pelo corpo ,em m/s^2 é igual a??

3-qual a força-peso que atua num corpo de massa 10 kg na terra?Dado g=10ms^2.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-05-16T08:42:43-03:00

Se usarmos a fórmula "F=m.a" onde força(F) é igual ao produto da massa(m) pela aceleração(a) do corpo, conseguiremos fazer os dois primeiros exercícios

1 - ( F=m.a )
   F =  como são duas forças, usaremos 2 F
   m = 0,5 kg (dado no exercício)
  a = ? (incógnita)

portanto

2F=0,5.a
a=2F/0,5

a=4F

2 - (F=m.a)
F=30N
m=5kg
a = ?

30=5.a
a=30/5
a=6m/s²

No terceiro exercício a fórmula é a mesma, só que a força utilizada passa a ser a força peso e a aceleração é a aceleração da gravidade, portanto usaremos agora (P=m.g)
onde P é a força peso e g é a aceleração da gravidade.

P=10.10
P=100N

1 5 1
2013-05-16T09:40:00-03:00

1)

 

2F=0,5.a
a=2F/0,5

a=4F

2 - (F=m.a)
F=30N
m=5kg
a = ?

30=5.a
a=30/5
a=6m/s²

 

 

2)

 

P=10.10

P=100N