Respostas

2014-03-16T13:44:58-03:00
A cosmologia é a tentativa de explicar o mundo (Universo) como um todo. A Teogonia é  a doutrina sobre a origem dos deuses e, quase sempre, a origem do mundo. Já a Cosmogonia é a Teoria sobre a origem do universo geralmente fundada em lendas ou em mitos e ligada a uma metafísica. Como não houve testemunhas, as teorias da formação do mundo são pela fé.
7 4 7
A melhor resposta!
2014-03-16T13:45:09-03:00
Cosmologia: É a explicação da ordem do mundo e do universo,por um principio originário e racional.

Teogonia: Explica o nascimento de todos os deuses,titãs,heróis,homens e coisas do mundo natural.

Cosmogonia: Explica a geração da ordem do mundo pela ação e pelas relações sexuais entre forças vitais que são entidades concretas e divinas.
9 4 9