Respostas

2014-03-16T13:44:46-03:00
Numero primo é aquele q so se divide por 1 ou por ele msm Ex.: 3,5,11,23 ...
1 1 1
A melhor resposta!
2014-03-16T13:53:32-03:00
Primeiramente, vamos a teoria, para saber o que é um numero primo:
Números primos são os números naturais que têm apenas dois divisores diferentes: o 1 e ele mesmo.

Alguns exemplos de números primos são: 2, 3, 5, 7, 11, 13, 17, 19, 23 ...

Você pode achar os números primos através do Crivo de Eratóstenes.
Para fazer o Crivo é assim:

1º : Fazer uma tabela com números de 1 a 100.
2º : Ache o primeiro número da tabela (após o 1, no caso vai ser o 2)
2º : Marque todos os múltiplos desse número.(2x2= 4 marca o 4)(2x3 = 6 marca o 6)
3º : Ache o segundo número (3) e marcar todos os seus múltiplos.
4º : Repita a operação até o último número.

O resultado, eu vou colocar em anexo! :)

Os números primos são os que não foram marcados (estão em azul) , ou seja, os que não são múltiplos de nenhum número, a não ser 1 e ele mesmo
3 5 3