Respostas

A melhor resposta!
2014-03-16T15:49:17-03:00
O conjunto A possui 56 subconjuntos.
3 5 3
Por que?
Porque aplicando a combinação, C 8,5= (8*7*6*5*4) / (5*4*3*2*1) C 8,5 = 6.720/120 = 56
Muito obrigada!
Por nada :)
2014-03-16T15:52:41-03:00
Para se saber a quantidade de subconjuntos de um conjunto, basta usar a fórmula: 2^n, onde n é o número de elementos do conjunto, logo:
n = 8 => 2^n => 2⁸ => 512 (é o total de subconjuntos, incluindo o vazio)
1 1 1
ops....2⁸ = 256
Mas ele pede apenas os subconjuntos 5 elementos. A resposta é 56. Mas obrigada!