Respostas

2014-03-16T16:43:37-03:00
O Tratado de Tordesilhas dividiu o território descoberto em duas partes, uma para Portugal e outra para a Espanha. 

Essa divisão claramente beneficiou a Espanha. 

O Tratado de Madri anulou o Tratado de Tordesilhas, admitindo a ocupação portuguesa de terras espanholas. 

Dessa forma, o Brasil, como colônia portuguesa, teve seu território oficialmente expandido.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-16T16:45:09-03:00
O Tratado de Madrid foi firmado na capital espanhola entre D. Joao v de portugal e D. fernando VI da espanha, para definir os limites entre as respectivas colônias sul-americanas, pondo fim assim às disputas. O objetivo do tratado era substituir o de tordesilhas, o qual já não era mais respeitado na prática. Pelo tratado, ambas as partes reconheciam ter violado o Tratado de Tordesilhas na ásia e na américa e concordavam que, a partir de então, os limites deste tratado se sobreporiam aos limites anteriores.
2 5 2