Respostas

A melhor resposta!
2014-03-16T17:09:01-03:00
Certo...

1- Vamos calcular primeiro o volume do cubo grande...

Vg = a³
729 = a³
a = ∛729
a = 9 ( aresta do cubo grande)

2- Vemos na figura que a aresta do cubo pequeno é 3cm menor do que a do cubo grande. Ou seja.

9 - 3 = 6 cm ( aresta do cubo menor)

3- Agora vamos calcular o volume do cubo pequeno:

Vp = a³
Vp = 6³
Vp = 216 cm ³

Espero ter ajudado.
1 5 1
2014-03-16T17:31:18-03:00
Veja o anexo. A imagem que mandastes não estava boa.