geeenteeee ajuudaa euu;

desenvolva os produtos notáveis e reduzaa os termos semelhantes..

a)(x+a)(x-a)+(x-a)^2

b)(5-m)(5+m)-(5-m)^2

c)(2a-b)^2+(2a+b)^2

d)(3a+b)^2-(3a-b)^2

gente mesmo que nn saibam todas ..respondam as que saibam por favor..é muito urgente!!!

brigada<3

2

Respostas

2014-03-16T17:22:17-03:00
 A/x²-a²+x² -2ax+a² =
2x²- 2ax =
2x(x-a)
B/
25-m² -(25-10m +m²)=
25-m²-25+10m-m²=
-2m²+10m=
2m(-m +5)
C/
8a²+2b² =
2(4a²+b²)
D/
9a²+6ab+b²-9a²+6ab-b² =
12ab

1 5 1
obriigadaaa..mr ajudou muitoo!]
A melhor resposta!
2014-03-16T17:30:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(x+a)(x-a)+(x-a)² =x²-a² + x² - 2ax + a² = 2x²- 2ax = 2x(x-a)

(5-m)(5+m)-(5-m)² = 25-m² -(25-10m +m²)=25-m²-25+10m-m²= -2m²+10m=2m(-m +5)

(2a-b)²+(2a+b)²= 4a² -4ab +b² + 4a² +4ab+b² = 8a²+2b² = 2(4a²+b²)

(3a+b)²-(3a-b)²= 9a² + 6ab+b² -(9a²-6ab+b²) =9a²+6ab+b²-9a²+6ab-b² =12ab 
1 5 1
muuiiitooo obriigadaa!!!..me ajudou demais..briigadaa mesmoo!
Por nada, Andreza!