Respostas

2014-03-16T19:45:00-03:00
576/2
288/2
144/2
72/2
36/2
18/2
9/9
1               2 elevado a 6= 64*9= 576 espero ter ajudado
3 4 3
agra como posso encontrar a representaçao decimal de cada uma dessas fraçoes e clacificalas como decimal exato ou decimal peroticas ? sao essas :
a) 1/5 b)6/9 c)+3/10 d) 13/90 e)-7/4 ?
bem não sei te dizer, mas acho que a) 1/5= 0,2 ou seja vc divide 1 por 5 q resuta 2
obgd asssim msmo
a) 1/5= 0,2 decimal exato b) 6/9= 0,66666667 é uma dízima periódica c) 3/10=0,3 decimal exato d) 13/90=0,14444444 dízima períodica e) -7/4= -1,75 decimal exato...acho q é assim, magina não foi nada
A melhor resposta!
2014-03-16T20:13:08-03:00
Decompondo:

576    2          2⁶ .  3² = 64 .  9 = 576
288    2
144    2
72      2
36      2
18      2 
9        3
3        3       
1

raiz dos pares:

 √ 2²  .   √ 2²    .   √ 2²    .   √ 3² =  2 . 2 . 2 . 3 = 24



3 5 3
obgd agra como posso encontrar a representaçao decimal de cada uma dessas fraçoes e clacificalas como decimal exato ou decimal peroticas ? sao essas :
a) 1/5 b)6/9 c)+3/10 d) 13/90 e)-7/4 ?