Joåo comprou uma caixa de bombons para suas duas filhas. Uma das filhas tirou para si a metade dos bombons da caixa. Mais tarde, a outra também tirou para si metade dos bombons que encontrou na caixa. Restaram 10 bombons. Quantos bombons havia inicialmente na caixa?

2

Respostas

2014-03-16T20:04:40-03:00
40 .........................................
1 5 1
Como vc conseguiu chegar a esse resultado /
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2014-03-16T20:06:20-03:00
Simples se a segunda tirou metade e ficou 10 tinha 20 e a primeira tirou metade e ficou 20 logo tinha 40 
1 5 1