Respostas

2014-03-16T20:16:10-03:00
1° calcule  depois de o valor da expresao depois as expresoes radicais depois é racionalizar o denominador das fraçoes  depois simplifica a expreçao ... 
 ESPERO TER TE AJUDADO :)

1 2 1
A melhor resposta!
  • Cdl
  • Ambicioso
2014-03-16T20:34:50-03:00
Temos que pelas regras das potências:
Multiplicação de bases iguais-> Repete a base e soma os expoentes
ex: a^n\cdot a^m=a^{n+m}

Divisão de bases  iguais-> Repete a base e subtrai os expoentes
ex: a^n\div a^m= a^{n-m}

Sendo assim, temos a seguinte expressão neste exercício:

\dfrac{2^{3+ x}-2^{x-3}}{2^x+ 2^{x-3}}= \dfrac{2^3\cdot 2^x- 2^x\div 2^3}{2^x+ 2^x \div 2^3}

Cancela " - 2^x\div 2^3 " no numerador com " + 2^x\div 2^3  " no denominador. Ficando:

\dfrac{2^3\cdot 2^x}{2^x}


Cancela o "2^x" do numerador com o 2^x do denominador, restando:

2^3= 2\cdot 2\cdot 2=8

Alternativa: e) 8
2 5 2