Respostas

2014-03-16T21:29:47-03:00
Três números são pares consecutivos, tais que o triplo do maior é igual ao dobro da soma dos outros dois. Então a diferença entre o quadrado do maior e o quadrado do menor é

Os números são 8, 10 e 12
Pois 12x3 = 36 (o maior)
e 8+10 = 18 x2 = 36

Ou seja, o quadrado do maior = 12x12 = 144, subtraído pelo quadrado do menor (8x8 = 64)
é: 144 - 64 = 80

1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-16T21:36:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Pares consecutivos :

x + 2
x + 4
x + 6 --->( triplo do maior)---> 3(x+6) = 3x + 18 (I)

dobro da soma dos outros dois--> 2(x+2+x+4)= 2 (2x+6) = 4x + 12  (II)

(I) = (II) 
3x + 18 = 4x + 12 
18-12 = 4x-3x
  6 = x

Os números são:
x + 2 = 8
x + 4 = 10
x + 6 = 12
diferença entre o quadrado do maior e o quadrado do menor é?
12² - 8² = 144 - 64 = 80
1 5 1